sexta-feira, 27 de março de 2009

Vida besta

Engraçado quando criança, queremos ser adultos, imaginamos e idealizamos uma vida de
festas, dinheiro, independência, varios namorados, varias paixões e por ai vai...no entanto a idade vai chegando , os estudos básicos vão acabando e tudo que nos sobra é responsabilidade, responsabilidade de termina-los em um determinado tempo ,se não o vizinho e os colega te chamarão de burro e repetente, vem o cursinho , a escolha da universidade, mais uma vez os estudos acompanhado da pressão de uma vaga no mercado de trabalho, até que sua ficha cai , ou melhor nem sempre, somos robos acostumados à mecanização social, mas vez ou outra relembramos da infancia das brincadeiras de pega - pega , amarelinha , mae da mula e sentimos falta de toda irresponsabilidade curtida.

Mas pergunto por que?
Pra que tudo isso?

Pra que esse arduo serviço, trabalhar e estudar pra muitas vezes n obter o exito empregado a anos anteriores .Muitas se formam em Publicidade e acabam no departamento comercial da Padaria do XICO.

Ou taxado de Vagabundo ou Obrigatóriamente estudar , trabalhar , engolir sapo ,se sentir um lixo fisicamente, sorrir sempre para manter o emprego e desta forma pagar a faculdade ou comprar o leite da criança, conversa quando está afim de ficar calado, ser simpatico com aquele que só quer te ´fude, aguenta as futilidades da filha do dono da PADARIA, e no fim ser mais um, carregando o fado do empregado na Hipernacional ou do super empresário xifrudo ou comedor ,que não tem tempo pra nada ou por falta de opção diz que AMA trabalhar...morre de stress e deixa seu rico dinheiro pro filho queimar ( menino de sorte) .

O que seria de nós sem essa sociedade capitalista e competitiva, aguentariamos o ocio? todo mundo pelado na praia sentindo a brisa na bunda, sistemas de troca ...um punhado de feijão por uma bolsa da Luiz Vitton.

Também seriamos mecânicos e concerteza os indices de longividade no Brasil não estariam altos.

Sou mais um robô estudante, a procura do emprego na blaster nacional, com infinitas identidades sociais. __Um dia viro hippie, com minha mochila e o alicate, desbravo o mundo.

Sorte dos neoliberais.

Vida boba essa.

4 comentários:

  1. sabe...penso nisso todo dia, no tempo em q tinha 12 anos e queria ter 18..., mal sabia eu, onde queira me meter, mas como diz a aeromoça: "tudo na vida é passageiro"...

    ResponderExcluir
  2. Por isso escrevi o texto sobre 30... heheheheheh
    É, a vida passa....

    Boa crítica!

    Obrigada pela visita!!

    ResponderExcluir
  3. É verdade ...e infelizmente temos que conviver com esse sistema previsível, como diz aquela musica "...mas a realidade que vem depois não é bem aquela que planejei....", e realmente toda criança que ser adulto ...e os adultos querem voltar a ser criança, nem que seja por um dia..

    Muito bom o texto.

    David


    David Soares

    ResponderExcluir
  4. E o que seria deles (os patrões) sem nós (empregados)?

    "Enquanto a gente sai em busca da felicidade, esquecemos de ser feliz."

    http://sigiloquebrado.blogspot.com/

    ResponderExcluir